domingo, maio 23

Post do Au Pair Is - Brincando na Library

As libraries, como já foi dito em algum post, são um bom lugar para levar as crianças quando o tempo não está muito bom e você não quer ficar em casa.

Há várias opções para a criançada e vale ficar de olho na programação. Há dias em que há contação de história para as crianças, leitura em rodas, exibição de filmes, teatrinhos e outras atividades.

Kids brincando na library

Kids brincando na library

Em algumas libraries há também vários tipos de brinquedos que as crianças podem explorar, como bonecos, casinhas, bichinhos de pelúcia, fantasias e, na que eu ia perto de casa, havia fantoches.

As crianças adoravam, ainda mais quando marcávamos play dates e elas podiam brincar com outras crianças. Isso é ótimo pras crianças colocarem a criatividade pra funcionar e também pra aprender a compartilhar os brinquedos com outras crianças.

Pra nós também é bom, pois saímos um pouco da rotina e, caso seja um play date, podemos colocar o papo em dia com as outras au pairs.

Na hora de ir embora, você pode deixar as crianças escolherem alguns livros para levarem pra casa. Só não esqueça de devolver depois.

Postagem teste

Esse postagem é um teste.
Au Pair, Viagem, Cultural Care, Palestra.

Introducing the Almost Twins

Hello People!

Antes de tudo, muito obrigada por entrar no blog e participar nem que seja um pouquinho das nossa vidas.

Eu (Danyelle Silva) e a Lari (Larissa Paiva) vamos escrever aqui sobre muitas coisas mas o nosso foco de postagens vai ser um sonho em comum: o programa Au Pair.

Se você entrou aqui é pq já sabe ou tem pelo menos idéia do que é ser Au Pair, seja por ser tb uma futura Au Pair ou por fazer parte das nossas vidas. Entonces vou direto para a melhor parte da história: uma amizade de 6 anos que divide os mais variados sonhos.


Eu sou quem está em pé e a Lari é quem está sentada.

Eu e a Lari estudamos desde a 5ª série em um colégio militar em Brasília, o CMDPII, e na 7ª série ficamos na mesma sala. Foi aí que nos conhecemose começamos a maior amizade que conhecemos até hoje. Nós duas tínhamos 14 anos e muitas coisas em comum. Mais do que se podia imaginar. Com o tempo desenvolvemos uma coisa que só os verdadeiros amigos conseguem: se comunicar só com o olhar. Já não era mais preciso falar pra que entendessemos uma a outra. Os nossos sonhos, então passaram a ser dividos, sempre incluiam a outra. Nós queríamos ir para o Arizona casar com um militar americano (definitivamente não era uma boa idéia!), ir pro Hawaii visitar a ilha de Pearl Harbor, ir a um show do Bon Jovi, eu ser bombeira e ela 'puliça', passar na Unb (conseguimos! :D) e mais um monte de outras coisas.

Na verdade, apesar de tantas coisas que queríamos em comum, o maior sonho que compartilhamos é o de servir a Deus com toda a nossa vida. Esse nós temos realizado dia a dia e os outros têm acontecido com os anos.

Mas agora mais um grande sonho passou NOSSO: o desejo de ser Au Pair. Tanto eu como a Lari queríamos fazer intercâmbio, morar fora e viver coisas diferentes, que nos acrescentassem conhecimento, sabedoria, diversão e que nos proporcionasse crescimento pessoal. Fazer as coisas por nós mesmas, termos a sensação de liberdade e plenitude sempre nos moveram ( tanto é que servimos a Deus e conhecemos a sua palavra libertadora!). Em situações diferentes conhemos o Au Pair e enchergamos uma oportunidade de viver uma nova aventura, algo bem diferente das nossas realidades. E o melhor, JUNTAS!

Por essa razão decidimos dividir esse blog. É aqui que vamos nos encontrar e contar nossas histórias, as experiências com o processo, os bizus (leia dicas!), as decisões e tudo mais que acontecer nesse nosso universo 'au pariano'.

Tenho certeza que a viagem das Almost Twins vai ser bem interessante!



Beijinhos,
'AT' Dany.